Nova explosão no Complexo do Curado

Antônio Assis
0
Folha-PE

Mais uma bomba explodiu na área do Complexo Prisional do Curado, na zona oeste do Recife. A explosão aconteceu por volta das 18h20, no posto 10 do Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), em um dos muros na rua Santana do Ipanema. Não houve fuga.

Por conta da ocorrência, moradores da região protestaram na avenida Liberdade. O Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Os moradores pediam, como em outros momentos, que o presídio seja retirado do local - e não que eles sejam realocados para a ampliação do espaço de segurança, como propôs o governo com uma série de desapropriações.

A explosão deixou um buraco de cerca de um metro de diâmetro no muro. Testemunhas no local afirmam ter visto um homem deixar o artefato explosivo, mas há diferentes versões sobre se ele teria chegado à pé ou em uma moto. 

Segundo moradores da região, que entraram em contato por meio do WhatsApp da Folha (9.8187.9290), o barulho da detonação foi ouvido na área - além de um tremor. "Ouvimos uma grande explosão aqui no Curado II, a 3 km de distância", disse um dos leitores, que preferiu não se identificar. "Não sei informar se danificou algo por lá, mas o impacto foi maior do que da vez anterior", afirmou outro.

Um agente penitenciário chamado Isaac José da Silva ficou ferido e foi atendido no Hospital dos Servidores, no bairro das Graças.teria sido baleado durante a ocorrência e então levado para o Hospital Otávio de Freitas. 

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) emitiu uma nota no fim da noite. Confira na íntegra:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que por volta das 18h30, deste domingo (29), foi registrada no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, uma explosão do muro, proveniente da área externa da unidade, sem fuga. Na ocasião, o agente penitenciário Isaac José da Silva ficou ferido e foi atendido no Hospital dos Servidores de onde já recebeu alta. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstancias em que o fato ocorreu. Estão na unidade a Polícia Militar, além da Superintendência de Segurança Prisional, Gerência de Inteligência e Grupo de Operações e Segurança, ambos da Seres.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)