Paulista e Petrolina não conseguem mínimo para segundo turno

Antônio Assis
0
Leonardo Malafaia
Folha de Pernambuco

O prazo para o recadastramento biométrico termina oficialmente na quarta-feira (04). Segundo o presidente da Comissão de Biometria (Coimb) do TRE, Eduardo Lucas, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nos 27 municípios que estavam no processo de recadastramento nesse ciclo 2015-2016, 113105 (cento e treze mil e cento e cinco) eleitores realizaram o cadastro biométrico.

Ainda segundo o presidente da Coimb, nos municípios de Paulista e Petrolina o número alcançado não foi suficiente para garantir o segundo turno das eleições (200 mil): a primeira obteve, até o momento, 86,30% do eleitorado recadastrado, o equivalente a 189.753 (cento e oitenta e nove mil e setecentos e cinquenta e três) eleitores; já o segundo atingiu 88,7%, correspondente a 182.117 (cento e oitenta e dois mil e cento e dezessete).

Eduardo Lucas aproveitou a oportunidade para criticou o hábito brasileiro de adiar questões importantes.

“O pernambucano teve de novembro de 2014 até esse dia 4 de maio para ter se regularizar. Ter feito biometria onde tem biometria; fazer o alistamento; transferência; no entanto deixaram para regularizar agora no final, infelizmente, muitos não vão conseguir porque não há capacidade para atender toda essa demanda”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)