PCdoB do Recife definirá aliança com o PSB em julho

Antônio Assis
0
Encontro da direção municipal do partido foi realizado neste fim de semana (Foto: Reprodução)

Blog da Folha

Em reunião plenária da direção municipal do PCdoB no Recife, neste último fim de semana, o partido deliberou algumas resoluções tendo como principal ponto a resistência ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, a discussão sobre a aliança com o PSB local será discutido apenas na convenção da sigla, que será realizado em julho.

“O PCdoB defende suas opiniões com muita clareza. Nas eleições de 2014, apoiou a chapa de Paulo Câmara e ao mesmo tempo apoiou a candidatura de Dilma. Evidentemente que o quadro evoluiu. A situação política está sendo analisada com muita atenção, mas, naquele momento, o PCdoB teve uma consonância que existia uma necessidade de uma continuidade e avanço das políticas que estão sendo tratadas”, disse o presidente do Comitê Municipal do PCdoB no Recife, José Bertotti.

Além de defender a permanência de Dilma, o PCdoB teve como uma de suas resoluções, no encontro, um plebiscito que pode servir como alternativa para uma provável saída da petista.

“Se existe uma divisão tão profunda na sociedade brasileira hoje, com relação aos rumos que se deve tomar, isso não deve ser discutido somente por uma votação fechada num colégio eleitoral, que consideramos ilegal. Nós achamos que se deve ter um plebiscito para a população pudesse se manifestar. Nada pode substituir o desejo da população. E se foi a população que elegeu a presidente Dilma, com mais de 54 milhões de votos, é necessário que a população tenha que participar”,
comentou Bertotti.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)