Santa Cruz recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão

Antônio Assis
0
Paulo Henrique Tavares
Folha-PE

A invencibilidade sustentada pelo Santa Cruz oferece à equipe de Milton Mendes uma inevitável contrapartida: a exigência pela sua manutenção. A cada nova rodada, o número de partidas sem derrotas cresce. Diante do Cruzeiro, às 21h45 desta quarta-feira (25), no Estádio do Arruda, os tricolores entrarão em campo defendendo a sequência de 15 jogos. A dificuldade inerente da Série A do Campeonato Brasileiro é alertada pelo comandante coral. Mas a confiança pelo momento vivido, e tem servido de combustível para o time, líder da competição, parece permanecer inabalável. 

Passadas as duas primeiras rodadas, o Santa Cruz assumiu a ponta da tabela com uma vitória e um empate. Foram seis gols marcados - quatro, anotados pelo artilheiro da Série A, Grafite - e apenas três sofridos. Já o Cruzeiro chega ao Arruda com um empate e uma derrota na competição. Ou seja, ao contrário dos corais, os adversários buscam a primeira vitória. A equipe mineira, que ocupa a 16ª colocação, foi às redes adversárias apenas duas vezes e teve o seu gol vazado em três oportunidades.

Em evidente melhor momento que a Raposa, a ideia do técnico Milton Mendes é aproveitar a boa fase para fazer o Santa Cruz aproveitar este início de Série A. “Nós temos de pensar em querer sempre mais. Mas com um querer mais comedido. Quanto mais se ganha, mais exigência existirá do nosso torcedor e mais exigências minhas também, porque eu acho que quanto mais você ganha, muito mais preparado você está”, disse o treinador tricolor. “Eu acho que o Santa Cruz está vivendo um grande momento. Mas precisamos pensar em nos preparar ainda mais para o futuro. O futuro nesse momento é o campeonato brasileiro”, completou.

A máxima sustentada por Milton Mendes é que os resultados já conquistados devem ficar no passado. “Foram apenas duas rodadas. O que passou, no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, passou. Agora estamos em outra competição. Se as coisas não se repetirem, se não se repetirem atuações, se não se repetirem vitórias, as pessoas começam a esquecer o que aconteceu lá atrás. Então esse é o pensamento diário que eu procuro mostrar para os nossos jogadores”, afirmou.

O Santa Cruz segue para o jogo contra o Cruzeiro sem mistério, mas com uma novidade. O volante Alex Bolaño será o substituto de Wellington Cézar. O então titular sentiu dores no joelho direito. Apesar de a mudança ter sido entre jogadores da mesma posição, Milton Mendes prevê uma pequena alteração no quesito técnico. “Com a entrada do Bolaño, ganho um pouco mais de saída de bola e passe. A ideia é também não perder na combatividade. Espero que o Bolaño consiga estar no seu melhor e render o que esperamos dele”, afirmou o comandante.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sanchez Miño; Henrique, Romero, Élber, Arrascaeta e Pisano; Willian. Técnico: Paulo Bento

Local: estádio do Arruda, no Recife
Horário: às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: Rede Globo, Premiere FC

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)