Sport perde para o Corinthians e amarga lanterna no Brasileirão

Antônio Assis
0
No início do jogo, o Sport demonstrou mais objetividade em campo
Diego Nigro/JC Imagem

JC Online

O Sport começou o jogo dando a impressão de que ia conquistar a primeira vitória no Brasileirão deste ano. Ledo engano. Mas o tempo passou e mostrou o quanto o Leão vai mal das pernas perdendo por 2x0 e, se não se reforçar logo, já é um forte candidato ao rebaixamento. Falta muito ainda, mas é a impressão que já dá. Até porque, se não fosse o goleiro Magrão, a goleada seria inevitável.
No início do jogo, com um esquema em que, nitidamente, passou a chegar forte ao ataque, o Sport demonstrou mais objetividade em campo. Tanto que, logo aos oito, o estreante atacante Edmílson recebeu uma bola de Samuel Xavier e meteu um balaço no travessão do goleiro Walter.

O Leão continuou com maior posse de bola e com mais objetividade do que o Corinthians. Mesmo assim, aos 27, numa bobeira do sistema defensivo leonino, Magrão fez o primeiro milagre do dia após chegada perigosa do meia Marquinhos Gabriel.

Até então a chuva dava um clima mais ameno na Ilha do Retiro. Dava. Porque, a partir dos 35, o sol ressurgiu com tudo, deixando o clima no estádio literalmente quente. Mas os pernambucanos continuaram pressionando mais, mesmo sem ainda ter o entrosamento necessário entre Edmílson e o resto do time.

Na etapa complementar, os rubro-negros até começaram indo pra cima, mas acabaram logo sentindo o forte calor. Já os corintianos continuaram postados lá atrás, só explorando os contra-ataques. Foi quando, aos sete, apareceu o segundo milagre de Magrão, novamente num lance cara a cara com Marquinhos Gabriel.

Sentindo o cansaço dos leoninos, o técnico corintiano, Tite, resolveu sacar Luciano para colocar o veloz Lucca. E a mudança surtiu efeito. Aos 24, de cabeça, o próprio Lucca abriu o marcador na Ilha. Vendo o time totalmente perdido em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira só fez a primeira mudança após os 30. Muito ruim em campo, saiu o lateral-esquerdo Renê e entrou o meia ofensivo costa-riquenho Rodney Wallace, que também estreou no time.

Mas nada disso adiantou. Aos 33, o ex-rubro-negro Marquinhos Gabriel fez um golaço do lado esquerdo da área. A partir daí, o que se ouviu na Ilha foi "olé", da torcida do Corinthians; e "fora Martorelli", dos rubro-negros. E quarta-feira, já tem clássico contra o Santa Cruz... 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)