Pré-candidata a vereadora, Maria do Céu questiona momento de apoio do PPS a Geraldo Julio

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

A empresária Maria do Céu, pré-candidata a vereadora do Recife pelo PPS, não esteve no ato de apoio do partido à candidatura do prefeito Geraldo Julio (PSB) à reeleição, realizado nesta segunda-feira (27), no Pina. Maria do Céu explicou que aprova a gestão do socialista no primeiro mandato, mas, devido à Operação Turbulência, não achou que esse seria o momento adequado para oficializar a aliança. “Eu esperaria mais um pouco para selar esse apoio”, afirmou ao Blog de Jamildo.

A pré-candidata enfatizou que considera Geraldo Julio um prefeito aberto ao diálogo. “Ele realizou muitas ações para o público LGBT”, defendeu, citando a manutenção da Parada da Diversidade na Avenida Boa Viagem. Além disso, lembrou que o PPS está com o PSB desde 2014, na campanha do ex-governador Eduardo Campos (PSB) à presidência.

Porém, questionou o fato de o ato de apoio do PPS ao prefeito ter sido realizado poucos dias depois da deflagração da Operação Turbulência. A ação da Polícia Federal prendeu na semana passada quatro empresários acusados de integrar um esquema de lavagem de dinheiro supostamente para campanhas de Eduardo Campos. O fato ainda é polêmico, principalmente após a morte de Paulo César Morato, o único foragido da operação, encontrado morto em um motel em Olinda. A Polícia Civil investiga o caso.

“Não seria o momento desse ato como se fosse um ato festivo”, avaliou Maria do Céu. “Por ser esse partido tão ético que bate no peito por ser um partido decente”, explicou. Para a pré-candidata a legenda poderia aguardar o andamento das investigações da Polícia Federal sobre o caso.

Durante o ato, a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque afirmou que a apuração do caso ainda está em curso, mas que tem certeza da honradez de Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, também do PSB. “A gente não tem nenhuma condição nem possibilidade nem interesse de julgar os fatos antes de eles serem esclarecidos. Sobre ele, assim como o governador, não recai nada. Nunca vi nada contra eles, então está tudo ainda muito no imaginário. Muitos fatos ainda vão ser desvendados, enquanto isso mantemos nosso compromisso, nossa aliança, nosso apoio sem nenhuma dificuldade, sem nenhuma sombra de dúvidas de que são homens sérios e honrados”, defendeu. Débora Albuquerque foi candidata a vice-prefeita na chapa de Daniel Coelho (PSDB) contra Geraldo Julio em 2012.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)