Com dois de Rogério, Sport vence Cruzeiro

Antônio Assis
0
Paulo Henrique Tavares
Folha de Pernambuco

Foram 30 finalizações contra apenas seis. Tais números poderiam revelar certa vantagem daquele que buscou mais o gol diante de um adversário pouco presente no campo de ataque. Poderia, sim... Se a efetividade não funcionasse como uma variável. Neste domingo, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os arremates certeiros do Sport renderam a vitória por 2x1 diante do Cruzeiro, e seu ataque nada produtivo. Os dois gols do jogo foram marcados por Rogério.

O Cruzeiro entrou em campo com a mácula de ser a equipe com a pior campanha da Primeira Divisão como mandante. Apenas uma vitória foi conquistada em oito jogos. Ser visitante também não tem rendido boas lembranças ao torcedor rubro-negro, com seis derrotas acumuladas em nove jogos. Difícil apostar em algum favoritismo diante deste cenário. Sendo assim, apenas os detalhes decidiriam a partida.

Pelos números já revelados acima fica fácil entender que o Cruzeiro foi à equipe dominante no jogo. Além do caminhão de chances desperdiçadas – que inclusive contou uma participações decisivas do goleiro Magrão no jogo -, os mineiros variavam a posse de bola entre 58% e 60%. Os rubro-negros conquistaram a vitória sendo o visitante que se acostumou a ser. Apesar do resultado, a marcação do time não funcionou bem funcionou bem. A diferença foi quando esteve diante do goleiro Fábio.

A primeira vez aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. A jogada foi iniciada com Diego Souza, que recebeu a bola no meio e deu um lindo passe para Rogério. O atacante cortou a zaga em velocidade e finalizou bem na saída do goleiro Fábio. Na desvantagem, o Cruzeiro tentou de todo o jeito o empate ainda no final da primeira etapa. A falta de capricho pode explicar a quantidade de chances desperdiçadas.

Na volta para o segundo tempo, pouco tempo houve entre uma tentativa de igualdade no placar e o segundo gol leonino. Aos 5 minutos, Everton Felipe fez linda jogada a partir do meio campo, enfileirando a defesa do Cruzeiro, e tocou para Rogério. O atacante bateu de primeira, e ampliou o marcador. Quando o Cruzeiro finalmente balançou as redes já não havia mais tempo. Aos 46 do segundo tempo, William descontou.

O resultado de 2x0 tirou o Sport da zona de rebaixamento. Os rubro-negros chegaram aos 18 pontos e estão na 14ª colocação. O próximo adversário será o Atlético/PR, sábado, na Ilha do Retiro.

FICHA DE JOGO

Cruzeiro

Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Ariel Cabral (Robinho), Henrique e Arrascaeta; Willian, Ramón Ábila (Rafinha) e Rafael Sóbis. Técnico: Paulo Bento

Sport

Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Serginho, Rithely, Diego Souza (Túlio de Melo), Rogério (Mark González) e Everton Felipe; Edmilson (Rodrigo Mancha).Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).
Gols: Rogério (aos 37 do 1ºT e aos 5 do 2ºT); William (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rodney Wallace, Magrão, Serginho e Rogério (Sport); Arrascaeta (Cruzeiro)
Público e renda: Não divulgados

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)