Mobilização contra o tráfico de pessoas começa na segunda em PE

Antônio Assis
0
G1 PE

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), começa na segunda-feira (25) ações para marcar a Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A programação, que segue até sexta-feira (29), faz parte da Campanha Nacional 'Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas', do Ministério da Justiça.

Estão previstos debates, blitzes e palestras sobre o tema. Haverá atividades no Recife, além de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. O objetivo é levar informação à sociedade sobre a existência do crime de tráfico de pessoas.

Para marcar essa data, os escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e os países que aderiram à 'Campanha Coração Azul' também promovem mobilizações de alerta.
O coração azul é símbolo da campanha mundial do UNODC, que foi lançada no Brasil em maio de 2013.

Veja a programação:
Dia 25, das 8h ao meio-dia: Abertura da 'Campanha Coração Azul' com palestra, panfletagem e entrega de adesivos no Centro de Referência de Assistência Social no Torrões, na Zona Oeste do Recife.
Dia 26, das 8h30 às 17h: Ação de Sensibilização e Conscientização no Terminal Integrado de Passageiros – TIP, na Zona Oeste do Recife, com o apoio do 12ª Batalhão de Polícia Militar e da Secretaria da Mulher do Recife.
Dia 27, das 8h30 ao meio-dia: Palestra de Sensibilização e Conscientização do NETP para os alunos da Escola Estadual Edson Moury Fernandes, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes;
Dia 28, das 8h ao meio dia: Blitz Educativa do NETP e da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101 - km 70, ao lado do Colégio Militar, próximo ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa).
Dia 29, das 8h30 ao meio-dia: Palestra no Centro Municipal de Educação Profissional deIpojuca (Cemep), em parceria com a Secretaria Especial da Mulher de Ipojuca. No local, serão entregues panfletos e adesivos da 'Campanha Coração Azul'.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)