Sistema Botafogo recebe obra de manutenção da Compesa

Antônio Assis
0
Folha-PE

Para execução de obras e intervenções preventivas, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma manutenção programada por 48 horas no Sistema Botafogo, a partir da próxima terça-feira (26). A paralisação será iniciada a 0h da terça-feira e seguirá até a 0h de quinta-feira (28).

Durante o período, os moradores das cidades atendidas pelo Sistema Botafogo (Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima), devem ficar atentos, pois ficarão sem água, exceto as áreas abastecidas por poços nessas cidades, todas localizadas na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife.

Uma das obras responsável pela paralização será a interligação de uma nova adutora ao Sistema Botafogo para transportar água para o novo presídio de Itaquitinga, cidade situada na Zona da Mata Norte.

Com 31 quilômetros de extensão, a adutora foi construída pelo governo do Estado e agora será gerenciada pela Compesa. A tubulação terá uma vazão 64,8 metros cúbicos por hora, dos quais 43,2 m3/hora serão destinados à unidade prisional.

Além de atender ao presídio, a obra garantirá o reforço de 21,6 metros cúbicos de água/hora para o distrito Três Ladeiras, com aproximadamente 1,7 mil habitantes, pertencente ao município de Igarassu.

De acordo com o gerente de Produção Metropolitana da Compesa, Euris Oliveira, essas ações não poderiam ser realizadas com o sistema em funcionamento. A Compesa pretende aproveitar a paralisação para realizar, ainda, outros serviços na unidade de Botafogo.

Como parte destes serviços serão efetuadas manutenções na Estação de Tratamento de Agua-ETA Botafogo, também localizada em Igarassu, vistorias e substituição de válvulas e registros, além de intervenções eletromecânicas no sistema.

Com a paralisação, serão afetadas, ao menos, 173 mil pessoas. “Iremos mobilizar 35 profissionais, entre técnicos e engenheiros, para a realização dos serviços e iremos trabalhar diuturnamente para que todas as intervenções sejam finalizadas no prazo previsto”, informa Euris.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)