Em pesquisa da Nassau no Recife, João Paulo aparece com 27,7% e Geraldo Julio com 25,3%, em empate técnico

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

A primeira pesquisa de intenção de voto no Recife realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) e pelo Jornal do Commercio aponta um empate técnico entre os candidatos João Paulo (PT) e o prefeito Geraldo Julio (PSB), que busca a reeleição.

Na pesquisa estimulada, o ex-prefeito do Recife João Paulo surge com 27,7%das intenções de voto. Logo atrás dele, embora em empate técnico, em função dos quatro pontos percentuais da margem de erro da pesquisa, aparece o atual prefeito, Geraldo Julio, com 25,3% das intenções de voto.

“A pesquisa mostra, claramente, uma polarização entre o atual prefeito Geraldo Julio e o ex-prefeito João Paulo. De modo algum, nós podemos afirmar que João Paulo esteja na frente de Geraldo Julio. Considerando a margem de erro, ambos estão empatados. Certamente, as próximas pesquisas mostrarão qual será a tendência desta campanha. Nós não podemos desprezar, de modo algum, a força de Geraldo Julio, por causa do guia eleitoral”, afirma o professor Adriano Oliveira, coordenador geral da pesquisa.

“Vejo, claramente, que essa eleição tem dois atores fundamentais. O primeiro ator é o prefeito Geraldo Julio, com chances, inclusive, de recuperar a popularidade e, consequentemente, alcançar mais intenções de voto. O outro ator é o ex-prefeito João Paulo, pelo fato de que a eleição está hoje, claramente, polarizada entre João Paulo e Geraldo Julio”, afirma Adriano Oliveira.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)