Dia D de Multivacinação ocorre neste sábado nos postos de saúde

Antônio Assis
0
Folha-PE

Neste sábado (24) acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. Mais de 2,3 mil postos de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR) farão parte da ação que acontece das 8h às 17h. O objetivo é atender o público alvo: crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos.

Iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. A campanha teve início nessa última segunda-feira (19) e segue até o dia 30 de setembro.

"Devem ir aos postos crianças e jovens que não foram vacinados ou estão com os esquemas de imunização incompletos. A mobilização nacional neste sábado permite a ida de quem ainda não teve a possibilidade de ir, em dia e horário alternativo", comenta a coordenadora estadual do PNI, Ana Catarina Melo.

Entre as vacinas disponíveis estão as que combatem a hepatite B; o sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral); o HPV (somente para meninas), o tétano, entre outras doenças. É importante que pais e responsáveis não esqueçam de levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar a situação de cada criança e adolescente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)