Chuveiros na orla funcionarão com cartão

Antônio Assis
0
Folha de Pernambuco

A instalação dos 150 chuveiros automáticos nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR) está próxima. Foi publicada, na terça-feira (18), no Diário Oficial a homologação do processo licitatório para contratação da empresa que implantará os equipamentos. Serão 110 no Recife e 40 em Olinda. Após assinada a ordem de serviço, o que deve ocorrer até o fim de novembro, a previsão de conclusão é de oito meses. Após a entrega, a Compesa ficará responsável pela gestão dos chuveiros. Os equipamentos serão utilizados por meio de cartões, disponibilizados em pontos de vendas que ainda serão definidos pela companhia.

Embora ainda não tenha valor definido, a instituição adiantou que o custo será acessível à população. O projeto, de investimento orçado em R$ 2,3 milhões, faz parte do Prodetur. A iniciativa atende a recomendação do MPPE. O órgão determinou a interdição imediata dos chuveiros, após pesquisadores da UFPE identificarem autocontaminação por coliformes fecais em 78 chuveirões. O abastecimento dos chuveiros será feito por meio do Sistema Pirapama.
O cartão deverá ficar a uma distância de 3cm do sensor do chuveiro para que o banhista tenha acesso ao banho. Ele será abastecido de acordo com a quantidade de créditos que a pessoa queira colocar. “Os cartões vão funcionar como os de passagem de ônibus. 

Assim, evitam-se manutenções constantes. Não vão ter mais fichas presas, como ocorria com os chuveiros antigos”, comparou David Peixoto, um dos sócios da Tomus Soluções em Eletrônica e Telecomunicações LTDA, empresa vencedora da licitação. Peixoto adiantou que o material será de plástico resistente à maresia, com revestimento simulando à madeira.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)