Coletivo lança iniciativa 'Ocupe Calçadas Olinda' como forma de afastar a violência nas ruas

Antônio Assis
0
Luiz Felipe Silvestre
Folha-PE

Com a intenção de proporcionar um ambiente de comunhão entre vizinhos e afastar a violência em dias em que o crime mais investe nas ruas olindenses, surge o movimento ‘Ocupe Calçadas Olinda’. No Varadouro, em Olinda, a iniciativa pretende humanizar a região do bairro com concentração na rua Henrique Dias, número 188, nesta segunda-feira (24), a partir das 19h. 

“Chame os vizinhos e ocupe as calçadas como quiser”, atenta um dos pedidos no evento oficial do movimento no Facebook. A população é convocada a levar instrumentos musicais, comidas, bebidas e muita animação para deixar de lado o medo e marcar presença nos espaços públicos. A iniciativa não cobra ingresso e não tem parceria com nenhuma empresa ou instituição de caridade, é uma proposta pensada e idealizada pela população.

Quem lidera o evento é a iniciativa ‘Eu Morador de Olinda’. Autointitulado de suprapartidário, o coletivo frisa que todos são bem-vindos nos encontros, sendo da cidade Patrimônio Histórico ou não. “Acreditamos numa ideia de segurança pública como algo transversal, que envolve várias políticas, que acredita nas soluções a partir das dinâmicas das ruas, da cultura, da vitalidade urbana e da vida em comunidade leve, brincante e comprometida com o bem-estar coletivo”, aponta. 

Serviço
Ocupe Calçadas Olinda
Segunda-feira (24), às 19h
Rua Henrique Dias, número 188, Varadouro - Olinda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)