Em Caruaru, ex-governador João Lyra denuncia suposto abuso de poder policial pelo governo do estado contra campanha de Raquel Lyra

Antônio Assis
0
Na reta final das eleições em Caruaru, onde as pesquisas mostram grande indefinição, com empates técnicos, o clima de acirramento cresceu velozmente nas últimas horas.

Blog do Jamildo

João Lyra Neto, ex-governador e pai da candidata tucana Raquel Lyra, chega a falar em perseguição da PM a sua filha e culpa o governador Paulo Câmara, aliado de Tony Gel, pela situação. Lyra disse que, além de inexperiente, Paulo Câmara dava aval às perseguições.

João Lyra reclamou que o secretário de Educação, Fred Amâncio, um técnico, chegou a visitar Caruaru para gravar para o adversário da filha.

Na reclamação, o ex-governador citou ainda que o próprio governador visitou a região para prometer obras hídricas.

“Trata-se de abuso de poder. A força da máquina aqui, nunca vi isto. Em um processo eleitoral, o poder de polícia cabe à Justiça Eleitoral. Estão querendo nos amedrontar com coerção. A defensoria pública chegou a soltar uma nota ameaçando as pessoas com perda de todos os benefícios (se Raquel Lyra ganhar). Vamos agora de tarde mesmo à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público”, declarou, ainda pouco, em contato telefônico com o blog.

Veja abaixo a nota oficial enviada ao Blog de Jamildo por João Lyra Neto

O ex-governador João Lyra Neto denuncia o uso da força policial do estado para intimidar a campanha da candidata Raquel Lyra à Prefeitura de Caruaru.

O abuso do poder pela máquina pública estadual, nos últimos dias de campanha, ocorre com a utilização excessiva de forças militares em perseguição aos profissionais e apoiadores da Coligação Juntos por Caruaru, retrocedendo a um período negro da nossa história, quando enfrentamos a polícia da ditatura militar.

Na tarde de hoje, 29 de outubro, durante reunião do departamento jurídico da coligação Juntos por Caruaru, no teatro João Lyra Filho, cinco viaturas da Polícia Militar (aliás, fato raro na cidade) se posicionaram ostensivamente em frente ao local intimidando os advogados quando deveriam garantir a segurança do cidadão.

A Coligação Juntos Por Caruaru apresentou denúncias perante os Juízes da 41ª, 105ª e 106ª Zonas Eleitorais, e ainda, perante o Ministério Público Eleitoral, solicitando providências no sentido de coibir a prática de abuso de autoridade e intimidação por parte da Polícia Militar de Pernambuco.

As denúncias envolvem, ainda, o desvio de finalidade de integrantes de Secretarias Estaduais e de integrantes da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, entre outros órgãos integrantes do Governo do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)