sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Enem para privados de liberdade tem mais de 700 inscritos em PE

JC Online

Em Pernambuco, 721 pessoas de 17 unidades prisionais do Estado se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL), a se realizar nos dias 6 e 7 de dezembro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

De acordo com a Seres, no Grande Recife, o Presídio de Igarassu (PIG) é a unidade com maior número de inscritos (120), seguido pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá (80). A Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, é a terceira unidade com mais inscritos no exame (60).

Neste ano, o número total de participantes é um pouco menor que o de 2015, quando foram inscritos 725 reeducandos em 18 unidades prisionais do Estado.

Enem PPL

No primeiro dia, os participantes fazem provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

Com informações do Inep.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário