Enem para privados de liberdade tem mais de 700 inscritos em PE

Antônio Assis
0
JC Online

Em Pernambuco, 721 pessoas de 17 unidades prisionais do Estado se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL), a se realizar nos dias 6 e 7 de dezembro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

De acordo com a Seres, no Grande Recife, o Presídio de Igarassu (PIG) é a unidade com maior número de inscritos (120), seguido pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá (80). A Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, é a terceira unidade com mais inscritos no exame (60).

Neste ano, o número total de participantes é um pouco menor que o de 2015, quando foram inscritos 725 reeducandos em 18 unidades prisionais do Estado.

Enem PPL

No primeiro dia, os participantes fazem provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

Com informações do Inep.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)