Feras que farão prova em locais ocupados podem ter Enem adiado

Antônio Assis
0
Diversos centros de educação estão ocupados como protesto contra a PEC de redução de gastosFoto: Léo Motta/Folha de Pernambuco

Moema França
Folha-PE

Os estudantes que não conseguirem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado (5) e domingo (6) por causa das ocupações nas escolas e institutos federais podem ter a prova adiada para os dias 6 e 7 de dezembro deste ano. Essa nova data já foi definida para que os candidatos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa fizessem o exame. 

O local de prova deve ser o mesmo do cartão de inscrição, caso as ocupações tenham terminado. O Ministério da Educação (MEC) disse as ocupações têm até 23h59 desta segunda-feira (31) para serem encerradas e que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dará coletiva na terça-feira (1º). 

Ocupação

Centros de educação em diversos o país encontram-se ocupados por estudantes como forma de protesto contra a PEC de redução de gastos públicos, que prevê um congelamento em Educação por vinte anos. Outra pauta do movimento é a reforma do Ensino Médio, a qual os estudantes também são contrários.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)