Governador anuncia plano de mobilidade para rodovias

Antônio Assis
0
JC Trânsito

Em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na área Central do Recife, o governador Paulo Câmara oficializou o lançamento do "Plano Rodoviário de Pernambuco - Caminhos do Desenvolvimento" nesta terça-feira (25). Nele, está prevista a criação de um Miniarco, a ser construído em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O foco desta construção é desafogar o congestionado trânsito da BR-101 Norte.

"(O miniarco) atende aos anseios emergenciais da população. As obras começam já no primeiro semestre de 2017", afirmou o governador Paulo Câmara (PSB). O miniarco terá um percurso de 14,4 km, começando na entrada da PE-35 em Igarassu e terminando na entrada da PE-15 em Paulista. A obra tem valor estimado em R$ 160 milhões - toda a verba virá da iniciativa privada, considerando que a estrada terá pedágio.
Outras obras

Ao todo, o projeto está estimado em R$ 350 milhões, afinal, além do miniarco foram anunciadas a duplicação de 9 km e recuperação de outros 13,4 da BR-104, entre o distritos de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e o Riacho Caiçara, em Toritama -ambas localizadas no Agreste do estado; e a requalificação da parte urbana da BR-101, de Abreu e Lima (km 51,6) até Jaboatão dos Guararapes, perto da Coca-Cola (km 82,3).

Estas duas obras mencionadas terão aporte financeiro de recursos da União (90%) e do Governo do Estado (10%).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)