Lei anticorrupção é debatida no Recife

Antônio Assis
0
Deputados federais debateram as 10 medidas contra a corrupção

Blog da Folha

O andamento da lei anticorrupção na Câmara Federal foi tema de debate do Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção se reuniu nesta sexta com deputados federais e representantes da sociedade civil. O encontro foi promovido pelo Movimento Ética e Democracia, formado por empresários, médicos, engenheiros, sociólogos, advogados, professores, profissionais liberais e políticos pernambucanos.

Na avaliação do procurador do Ministério Público Federal e líder do Fórum no Estado, João Paulo Holanda, toda oportunidade de diálogo a respeito das 10 medidas de combate à corrupção, que atualmente estão sendo analisada em comissão especial formada na Câmara dos Deputados, é válida para que a população conheça ainda mais o assunto. “Dessa forma a população cobra que o assunto não seja esquecido e caminhe mais rápido”, explicou.

Para o representante do Tribunal de Contas da União no Fórum, Evaldo Araújo, a bancada federal de Pernambuco tem uma capacidade diferenciada de articulação e mobilização dentro da Câmara, o que pode ajudar na tramitação da lei anticorrupção na Casa. “Contamos com o apoio dos nossos deputados, que sabemos que são peças importantes nessa discussão”, disse. 

“No que depender de nós, faremos a articulação necessária para ajudar no projeto de lei que contempla as 10 medidas, mas é de extrema importância que a população também vá as ruas e cobre isso. Toda grande mudança nesse país teve a rua como diferencial e com o combate à corrupção não pode ser diferente”, afirmou o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), que disponibilizou o seu escritório para sediar o encontro.

Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) as discussões que atualmente ocorrem na comissão especial da Casa sobre o tema são válidas e merecem ser acompanhadas de perto. “Alguns pontos podem ser modificados, outros melhorados e mantidos. Por isso temos que estar atentos”, completou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)