Luciano Siqueira: o homem da Vice-Prefeitura do Recife

Antônio Assis
0
Luciano Siqueira assume o cargo pela quarta vez. Só não foi vice durante o mandato de João da Costa
Foto: JC Imagem

JC Online

A reeleição de Geraldo Julio (PSB) mostra um fato além da vitória do socialista nas urnas. Aos 70 anos, Luciano Siqueira (PCdoB) foi eleito para o cargo de vice-prefeito pela quarta vez neste século. O curioso é que ele foi do vice do então rival João Paulo (PT), entre os anos de 2001 a 2008. Ele só não assumiu o cargo durante o mandato de João da Costa (PT), de 2009 a 2012. À época, o companheiro do último era Milton Coelho (PSB).

Mas nem só de rosas se caracterizou a campanha de Luciano Siqueira. Este ano, o comunista defendeu com unhas e dentes o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), chamando de "golpistas" os que votaram pelo seu afastamento. Isso fez com que criasse um atrito com nomes como o do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), posteriormente abafado.

No mês passado, o vice-prefeito afirmou não ver constrangimento em ser da chapa de Geraldo Julio, considerando que grande parte do PSB apoiou a saída de Dilma Rousseff do cargo e disse que tanto a candidatura do PT quanto do PSB são de esquerda. “O eleitorado do Recife rejeitou com larga vantagem as duas candidaturas situadas à direita, a do deputado Daniel Coelho (PSDB) e da deputada Priscila Krause (DEM). A disputa de segundo turno se dá no campo de esquerda e democrático”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)