Paulista inicia inscrição de seleção simplificada para contratação de 70 profissionais

Antônio Assis
0
Acontece nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26.10), no Clube Municipal do Nobre, no Nobre, em Paulista, o processo de inscrição para a seleção de 70 profissionais que irão atuar na Secretaria de Educação da cidade. Existem oportunidades para nível médio e superior, entre professores e apoios de creches. Os contratos são temporários e podem durar um ano com a possibilidade de renovação pelo mesmo período. Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 1.665,30. O edital com os detalhes da seleção simplificada foi publicado no último dia 14 de outubro no site da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), dentro do Diário Oficial dos Municípios. A seleção segue recomendação do Ministério Público. 

Os interessados devem se dirigir pessoalmente ao local para poder se habilitar às vagas. O procedimento poderá ser feito das 9 às 12h e das 13h às 16h. O candidato não terá de pagar taxa de inscrição. (Acesse o edital completo no link https://goo.gl/9AcpLS e confira tudo, inclusive, a documentação necessária para fazer a inscrição).

As 70 vagas são distribuídas da seguinte maneira: 20 para professor de anos iniciais (Educação Infantil ao 5º ano); 20 oportunidades para professor anos finais (6º ao 9º ano), sendo que este cargo pode ser preenchido por professor de Língua Portuguesa (03), Língua Estrangeira/Inglês (02), Matemática (03), Geografia (03), História (03), Ciências (02) e Ed. Física (04). E as últimas 30 vagas estão disponíveis para auxiliar de Creche. As oportunidades criadas na seleção foram geradas com a aposentadoria de vários docentes da rede municipal nos últimos anos.

Por se tratar de uma avaliação curricular, o resultado dos aprovados vai levar em consideração o somatório de pontos obtidos na análise de títulos. A expectativa é de que a lista com os candidatos selecionados seja divulgada no dia 03 de novembro. A homologação ocorrerá no dia 10 do mesmo mês, enquanto a convocação deve acontecer nos dias 11, 14 e 16 de novembro. 

O processo de contratação não inviabiliza o concurso público realizado pela Secretaria de Educação no primeiro semestre. O certame, inclusive, está suspenso por determinação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). A gestão municipal foi notificada e orientada a deixar as definições sobre o concurso para o próximo ano.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)