Uma divertida "briga" de propostas

Antônio Assis
0

Blog da Folha

A página é uma forma divertida de avaliar as propostas dos candidatosA disputa do segundo turno no Recife ganhou uma forma divertida para que os eleitores conheçam as propostas dos dois candidatos ao segundo turno. Dentro da plataforma Meu Voto (http://meuvoto.projetobrasil.org.br), a ONG Projeto Brasil criou o “UFC - Urna Fighter Combat” (http://combate.projetobrasil.org.br), uma luta virtual entre os candidatos, onde quem vence é aquele com as melhores propostas avaliadas em um teste cego pelo eleitor. As propostas foram coletadas ao longo da campanha.
Ao iniciar o jogo, baseado no game clássico “Street Fighter, o eleitor responde à pegunta “O que você faria se fosse Prefeito?”. Abaixo, duas respostas, uma de cada candidato. A pessoa só sabe quem pertence após fazer a sua escolha. Ou seja, se já tiver candidato definido, pode ser surpreendido pela proposta adversária. 

O candidato escolhido aplica, então, um golpe contra o outro, de acordo com a relevância de sua proposta para o tema. São três rounds, quando são necessários pelo menos cinco golpes contra o adversário para que o jogador passe de nível.

Ao final da luta, o usuário conseguirá ver o desempenho de cada jogador em um ranking individual e geral, que contabilizará os resultados de todos os internautas.

“Queremos que a verdadeira ‘briga’ nas urnas seja de propostas e não de acusações rasas”, destaca Bruno Santos, um dos fundadores do Projeto Brasil. Para ele, o objetivo da ferramenta também é atrair pessoas que não são tão interessadas em política, para que elas possam se divertir e votar de forma mais consciente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)