Em apoio aos estudantes que ocupam escolas e universidades, Operação Condor é lançado em Pernambuco

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Em apoio aos estudantes de universidades e escolas ocupadas será lançado neste domingo (13) em Pernambuco o documentário Operação Condor, verdade inconclusa, de Cleonildo Cruz. As ocupações são feitas contra o governo de Michel Temer e a PEC 241/55 que tramita no senado. A primeira projeção em Recife do documentário Operação Condor, verdade inconclusa será na FDR, (Faculdade de Direito do Recife), às 18h.

“Não teria melhor sala/espaço de iniciar o lançamento em Recife na ocupação feita pelos os estudantes de Direito da FDR (Faculdade de Direito do Recife). Se faz necessário conhecer a história da nossa América Latina e resistirmos contra este este golpe contra a nossa democracia de retirada de direitos”, destaca Cleonildo Cruz, diretor do documentário.
Sinopse

Estremecedores testemunhos descortinam a Operação Condor. Histórias de latino-americanos que tiveram pais, filhos e irmãos, sequestrados, torturados, desaparecidos e assassinados pelos regimes militares da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai. Historias cruzadas, similares e uma única dor revelam que os aparatos repressivos dos regimes militares do cone sul já eram interligados mesmo antes da formalização, em 25 de novembro de 1975. Tais relações plurais consubstanciavam-se nas trocas de informações, dos métodos de monitoramento, de tortura e assassinato.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)