Estudante de arquitetura transforma becos em jardins em Paulista

Antônio Assis
0
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

PorAqui
JC Online

No 7º programa na TV JC, o PorAqui recebeu Adriane Morais Sales, do projeto Becos de Arte, do bairro Arthur Lundgren I, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Graduanda em arquitetura, ela idealizou a ação comunitária de revitalização de ruas n lugar onde mora. A ideia nasceu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e foi crescendo, envolvendo os vizinhos. Juntos, eles colocaram a mão na massa e estão construindo espaços de lazer, convivência e jardins onde antes só havia entulhos e lixo.

Foram três meses de trabalho coletivo, envolvendo mutirões de limpeza, aterro, organização, colocação de mudas, pneus. "Estamos ocupando o espaço com festas do bairro. Mais para frente, vamos começar a chamar voluntários para fazermos oficinas de conscientização e preservação, conversas com a população, para que o local seja produtivo", comenta Adriane.


INICIATIVAS CIVIS

Seu bairro tem iniciativas civis para melhorar o local, seja na área de segurança, diversão, serviços, etc.? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

*O PorAqui é o aplicativo colaborativo de notícias de bairro do Sistema Jornal do Commercio. Baixe gratuitamente e cadastre-se (disponível para Android e iOS). Sugestões e colaborações: poraqui@jc.com.br.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)