ESTUDANTES DO PAULISTA FAZEM AVALIAÇÃO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO

Antônio Assis
0
Prefeitura de Paulista

O processo de alfabetização de estudantes do 3º ano matriculados na rede municipal do Paulista está sendo analisado nesta quarta (16) e quinta-feira (17.11) durante a aplicação das provas da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). O exame, que contempla todo o País, analisa as habilidades dos alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O objetivo é verificar o desempenho da escola nos testes, possibilitando potencializar pontos positivos e corrigindo eventuais falhas no processo de ensino aprendizagem.

Neste primeiro dia de testes, onde foram aplicadas as provas de língua portuguesa, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, visitou o Grupo Escola Frei Guido, na Mirueira. Na unidade de ensino, 80 estudantes estão fazendo a ANA. “Essa é uma avaliação muito importante pra gente porque reflete o desempenho do processo de ensino aprendizagem nas escolas da rede. Com base nos resultados, podemos planejar ações e adotar medidas para viabilizar um ensino cada vez mais qualificado para os nossos alunos”, comentou o gestor.

Ao todo, 2 mil alunos do 3º ano matriculados em 52 escolas da rede municipal estão envolvidos nas provas da ANA. Os estudantes estão sendo avaliados em alguns aspectos, entre eles, leitura, escrita e conhecimentos matemáticos. A iniciativa faz parte das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que mobilizar estados e municípios em torno da meta de alfabetizar meninos e meninas até os oito anos de idade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)