Estudantes selam acordo para desocupar Faculdade de Direito

Antônio Assis
0
Faculdade de Direito do Recife segue ocupada
Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Folha-PE

Os estudantes que ocupam a Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco entraram em acordo com a direção da instituição e devem desocupar pacificamente o prédio, situado na área central do município, nesta sexta-feira (18). O comunicado foi realizado pelos próprios estudantes na página do Facebook “UFPE na Luta”. 

O acordo foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 5ª região. O prédio da FDR foi ocupado por alunos na noite da última quinta-feira (10). 

Ainda de acordo com a nota, no acordo, a Reitoria compromete-se a “não adotar qualquer medida de retaliação contra os estudantes que participam de todas as ocupações da UFPE”. 

Na conversa realizada no CFCH nesta tarde com estudantes que ocupam outros prédios da Universidade Federal de Pernambuco, “os representantes do DPU relataram que a Reitoria reafirmou, em todas as reuniões realizadas, sua disposição de não entrar com pedido judicial de reintegração de posse em outros centros”. A DPU comprometeu-se, ainda, a mediar reuniões de diálogo em todos os centros ocupados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)