'Faremos nosso papel de oposição à gestão de Geraldo’, garante Humberto

Antônio Assis
0
Blog da Folha

Um dia após o resultado eleitoral no Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, garantiu que o PT manterá o seu papel de oposição ao governo do prefeito reeleito, Geraldo Júlio (PSB). Segundo o senador, este é o caminho 'natural' do partido. 

“Seguiremos o caminho que as urnas indicaram. E vamos seguir fazendo uma oposição responsável e combativa, denunciando as falhas da gestão e estando junto da população, defendendo os seus direitos”, afirmou Humberto. 

Segundo o senador, apesar do resultado não ter sido favorável, os números ainda mostram que o PT ainda segue com força no Recife. “Mesmo não tendo chegado à vitória, foi no Recife que o partido mostrou sua resistência. Os mais de 333 mil votos em João Paulo mostram também a representatividade política dele, que fez uma excelente gestão no Recife, que é lembrada por todos”. 

Para o senador, o PSB venceu no Recife “por vários fatores que não dizem respeito a sua gestão”, que considera “fraca”. “É bom lembrar que estávamos enfrentando o prefeito no cargo, disputando a reeleição com a máquina do estado, da prefeitura e do governo federal . Além disso, vivemos uma campanha de desgaste que nenhum outro partido viveu na história desse país e inegavelmente isso influenciou de maneira negativa sob o resultado das urnas”, avaliou o senador. 

Para Humberto, o momento, mais do que nunca, é de luta. “Vamos seguir onde sempre estivemos: ao lado do povo para que mais nenhum direito da nossa população seja usurpado. No Senado, agora teremos pela frente mais uma dura batalha contra essa PEC da Maldade, que congela os investimentos na saúda, educação e na assistência social pelos próximos 20 anos. Estarei na linha de frente contra mais esse retrocesso”, afirmou o senador.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)