FIEPE PROMOVE DIA SEM IMPOSTO ABERTO AO PÚBLICO

Antônio Assis
0
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalhou cerca de 150 dias este ano para ficar quite com o pagamento de impostos, taxas e contribuições. No ano passado, foram 151 dias. Para conscientizar a população sobre a elevada carga tributária que incide sobre produtos e serviços, a FIEPE realiza neste 17 de novembro o Dia sem Imposto. A ação tem se tornado cada vez mais constante no intuito de conscientizar os participantes sobre os tributos que incidem sobre a população, indústria, comércio e serviços.


O Dia sem Imposto é uma iniciativa do Comitê de Jovens Empresários da FIEPE e será realizado na Casa da Indústria, reunindo empresas que vão expor produtos com valores detalhados dos impostos. “A ideia é realizar anualmente um evento 100% livre de impostos para que a população usufrua de diversos produtos totalmente livres de taxas e sinta o real impacto que sofrem as indústrias e o comércio com a cobrança excessiva de carga tributária. Assim, o cidadão poderá sentir a grande diferença que os impostos fazem no preço final do produto”, explicou Rodrigo Veloso, coordenador do Comitê de Jovens Empresários.

O formato do evento mistura ações de conscientização, networking, exposição, comercialização de produtos e palestra. Durante todo o dia, um carro ficará suspenso, por um guindaste, em frente à Casa da Indústria, chamando a atenção de motoristas e pedestres que estiverem circulando nas imediações e sinalizando os valores com e sem imposto.

Outra ação prevista é a instalação de um food park, com a proposta de um happy hour. Durante o evento, também será instalado um Impostômetro para que o público acompanhe em um telão em tempo real a arrecadação federal de impostos.

Para evidenciar a diferença exorbitante do valor de uma mercadoria com e sem imposto, indústrias de diversos segmentos farão exposição de produtos evidenciando os impostos embutidos e o valor final com isenção dos tributos.

A parte mais explicativa e técnica tributária praticada no país, considerada uma das maiores do mundo, ficará por conta da palestra programada para às 17h, com Mary Elbe Queiroz, da Queiroz Advogados Associados.

A programação do Dia sem Imposto começará às 10h, com a exposição de produtos. Às 17h, acontece a palestra e, das 18h às 21h, funcionamento do food park.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)