Força Tarefa é montada para erradicar investidas contra bancos

Antônio Assis
0
Coletiva de imprensa da PCPEFoto: Divulgação/PCPE

Folha-PE

Uma onda de assaltos e de arrombamentos de bancos vem aterrorizando a população do Estado. Com a promessa de erradicar esse tipo de crime, foi formada uma Força Tarefa da Polícia Civil, que vai atuar na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Ação foi divulgada nesta quinta-feira (3).

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, sete equipes da Delegacia de Roubos e Furtos em conjunto com a Inteligência da Polícia Civil e o Planejamento Estratégico da SDS serão responsáveis por investigar esse tipo de crime. Para isso, as equipes irão trocar informações entre si. 

“A gente está falando de investigações de combate ao crime organizado, que vem atacando as cidades com o objetivo de roubar banco, utilizando explosivos”, afirmou o gestor. “O objetivo é anular ações das quadrilhas e o prazo é o necessário para que possamos fazer isso com eficiência”, complementou. Segundo Antônio Barros, a característica das quadrilhas é interestadual.

Até a última segunda-feira, a Secretaria de Defesa Social havia contabilizado 144 investidas contra bancos, enquanto o Sindicato dos Bancários garante que o crime já alcançou 248 registros.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)