Hamilton vence e adia decisão do título para última prova

Antônio Assis
0
Pódio do GP do Brasil com Hamilton em primeiroFoto: Nelson Almeida/AFP

Folhapress

Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, diminuindo para 12 pontos a desvantagem em relação ao companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, 2º colocado, deixando a decisão do título mundial para a última prova do ano, em Abu Dhabi.

O britânico, que venceu pela primeira vez em Interlagos após largar da pole, dominou uma corrida interrompida diversas vezes pela chuva. O jovem holandês Max Verstappen (Red Bull) terminou em 3º lugar, após impressionante série de ultrapassagens nas últimas voltas.

O público brasileiro que compareceu ao circuito de Interlagos chegou a vaiar a decisão da direção de prova de interromper duas vezes a prova devido à chuva, mas acabou se emocionando com o piloto da casa Felipe Massa, da Williams.

Massa, que há algumas semanas anunciou que irá se aposentar da Fórmula 1 ao fim da temporada, aos 35 anos, sofreu acidente na 49ª volta e precisou abandonar a corrida.
O brasileiro, visivelmente emocionado, voltou andando até os boxes e foi ovacionado pela torcida, sendo recepcionado com aplausos por todas as equipes da F1.

Em contraste, o outro brasileiro na categoria, Filipe Nasr, da Sauber, que não sabe se terá oportunidade de guiar na F1 na próxima temporada, terminou a corrida em um impressionante e importante 9º lugar, somando os dois primeiros pontos no ano.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)