Hemope lança nova campanha e homenageia os grandes doadores

Antônio Assis
0
Doação de sangue no Hemope em Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)G1 PE

A Fundação Hemocentro de Pernambuco (Hemope) lança nesta terça-feira (22) uma campanha para ressaltar a importância da doação de sangue. Durante solenidade, são homenageados doadores que completaram 25, 50 e 75 ações solidárias. A iniciativa, que tem como marca ‘#razoesparaagradecer’, também festeja os 39 anos de atividades do banco de captação.

Para reforçar a divulgação da campanha no Recife e no interior do estado, o Hemope também vai lançar uma campanha publicitária. São spots de rádio, anúncios de outdoor e outbus, além de cartazes, panfletos e faixas.As festividades têm início às 8h, na sede do hemocentro, nas Graças, na Zona Norte do Recife. O Hemope também presta uma homenagem às empresas e entidades solidárias, que, este ano, contribuíram para ampliar o número de doações de sangue no estado.

O Hemope coleta, em média, 250 bolsas de sangue por dia. Mas o ideal, segundo a fundação, seriam 400 unidades diárias.

Os meses de dezembro e janeiro são considerados os meses mais críticos para o hemocentro de Pernambuco. Por isso, é preciso reforçar os pedidos de doação.

O Hemope funciona de segunda a sábado, incluindo feriados, das 7h15 às 18h30. Para doar, é preciso ter mais de 18 anos e boa saúde. O interessado deve levar um documento com foto. Outras informações pelo telefone 0800 0811535.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)