domingo, 13 de novembro de 2016

Manifestantes protestam na PE-09 contra obra em Porto de Galinhas

Manifestantes fizeram ato na PE-09 contra a construção da Arena Porto, em Porto de Galinhas (Foto: Reprodução/Whatsapp)

G1 PE

Moradores e frequentadores de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, fizeram, na tarde deste domingo (13), um protesto contra a construção do centro de convenções Arena Porto. De acordo com a organização do ato público, o movimento teve bloqueios móveis no trecho da rodovia PE-09, em frente ao local da obra. Os manifestantes fecharam e liberaram a via a cada cinco minutos.

De acordo com o movimento, a área do empreendimento está numa macrozona de equilíbrio urbano-ambiental (MEUA) e é uma área de preservação permanente (APP), o que proibiria qualquer intervenção na vegetação. Sendo um território de mangue, o solo não poderia ser impermeabilizado. Os manifestantes reivindicam a apresentação do estudo de impacto ambiental (EIA) e o relatório de impacto ao meio ambiente (RIMA), exigidos pelo plano diretor da cidade.

O novo empreendimento tem como entre os sócios o cantor Wesley Safadão. A obra está parada desde segunda-feira (7), quando a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) determinou uma paralisação cautelar de 48 horas e exigiu a apresentação de documentação autorizando algumas intervenções da área. Os fiscais da CPRH constataram ações de terraplanagem e pavimentação da área. A Agência considerou os esclarecimentos apresentados insuficientes e embargou a obra por tempo indeterminado na quinta-feira (10).


Nenhum comentário :

Postar um comentário