MP denuncia ex-deputados pernambucanos por 'farra das passagens'

Antônio Assis
0
Os ex-parlamentares se tornarão réus se a Justiça aceitar a denúncia
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Estadão Conteúdo e JC Online

A Procuradoria da República na 1ª Região denunciou 443 ex-deputados no caso da "Farra das Passagens" por uso indevido de dinheiro público. Os ex-parlamentares são acusados por peculato. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (2) pelo site Congresso em Foco. A lista do denunciados divulgada pelo site traz à tona nomes de ex-deputados pernambucanos como Renildo Calheiros (PCdoB) e Maurício Rands, filiado ao PT na época. 

Na lista de ex-parlamentares denunciados ainda estão o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, os ex-deputados Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - ambos presos na Operação Lava Jato.
Farra das passagens

Em 2009, a revelação de que deputados e senadores usavam recursos do Congresso para pagar passagens para amigos e familiares viajarem no Brasil e no exterior ficou conhecida como "Farra das Passagens". Na época, o presidente da Câmara era Michel Temer (PMDB), hoje presidente da República.

Os ex-parlamentares se tornarão réus se a Justiça aceitar a denúncia. Segundo o Congresso em Foco, as acusações contra os ex-deputados estão distribuídas em 52 denúncias subscritas pelo procurador Elton Ghersel.

Caberá ao relator, o desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região receber ou rejeitar a acusação do Ministério Público Federal.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)