Polícia detém dezenas de jovens suspeitos de arrastão no Bairro do Recife

Antônio Assis
0
Geraldo Lélis
Folha-PE

O domingo (6) foi de medo e correria no Bairro do Recife. Dezenas de jovens realizaram um arrastão pela avenida Marquês de Olinda assustaram visitantes do bairro histórico, por volta das 20h. Eles foram contidos pela Polícia Militar, que conseguiu deter cerca de 30.

Os suspeitos de promoverem arruaça foram conduzidos até a Praça da Independência e foram liberados aos poucos. Com eles, foram encontradas duas facas e vários barrotes.

Em meio a isso, os comerciantes tiveram novamente o movimento reduzido. “O que está espantando o pessoal que vem para cá são os maloqueiros. Eu acho que tem que haver na ponte para impedir que eles venham para cá fazer arruaças”, afirmou Laílton Nunes. “A gente se sente inseguro, porque a gente está trabalhando e não sabe de onde vem a confusão”, acrescentou.

Outro comerciante, Bruno dos Santos, destaca que as arruaças não são novidade pelo bairro. “Prejudica todo mundo. Faz anos que eu trabalho aqui. Agora todo domingo tem essa confusão e o movimento só faz cair”, conta.

Na última semana, durante festividades por conta da eleição, uma confusão ainda maior tomou conta da praça do Marco Zero, com brigas e vários roubos.

Veja mais fotos:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)