Profissionais da educação do Paulista participam de evento para formação do Qualiescola

Antônio Assis
0
Profissionais da educação do Paulista se reuniram nesta sexta-feira (10.11), no Senac, em Jardim Paulista Baixo, para participar de um evento de formação referente ao Programa Qualiescola. Durante o encontro, os participantes puderam conhecer mais detalhes e tirar dúvidas sobre o programa que vai beneficiar educadores e estudantes do 3º ao 5º ano. A ação, que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas da rede, por meio de um conjunto de ações articuladas, foi implantada no município através de uma parceria entre a administração municipal, Fiat/Jeep e o Instituto Qualidade no Ensino (IQE).

“O evento de hoje vai servir para que esses profissionais conheçam melhor o programa e a metodologia que será aplicada nessas turmas. Vamos tentar responder e tirar todas as dúvidas possíveis, para que não haja nenhuma complicação quando a iniciativa passar a funcionar na rede municipal”, explicou a diretora de Ensino do Paulista, Marilúcia Francisca.

De acordo com o secretário de Educação da cidade, Carlos Ribeiro Junior, a iniciativa é um grande conquista para o município. “ Trazer esse programa para a nossa cidade era um sonho antigo do nosso prefeito. Graças a parceria com a Fiat/Jepp estamos conseguindo realizar esse desejo. Também fizemos uma parceria com a Faculdade Joaquim Nabuco para que essas formações possam acontecer na unidade. E assim, nesse trabalho conjunto, vamos continuar trabalhando para avançar não só na educação, mas todas as outras áreas da nossa cidade”, ressaltou. 

Também esteve presente no evento a coordenadora geral do Instituto Qualidade na Educação (IQE), Iran Freitas. Ao longo dos próximos três anos, o Qualiescola vai contribuir com a formação dos professores, por meio de oficinas e de estudo com material de apoio, e com a gestão escolar, oferecendo assessoria aos responsáveis pelas unidades de ensino. Destaque também para implantação da metodologia de avaliação do desempenho escolar nas unidades de ensino e do reforço didático aos estudantes com materiais de qualidade e alto nível. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)