Projeto “Música no Palácio” chega a 10ª edição deste ano

Antônio Assis
0

O Governo de Pernambuco realizou, na manhã deste domingo (20.11), no Palácio do Campo das Princesas, a 10ª edição do Projeto "Música no Palácio" deste ano. A apresentação ficou por conta do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), grupo formado por 23 integrantes, todos alunos e professores da escola pernambucana, que interpretaram óperas tradicionais sob regência da maestrina Mônica Muniz. Após a apresentação, como parte da programação, o público participou de uma visita guiada pela sede do Governo.
Gerente-geral do Conservatório, Roseane Hazin explicou que o projeto, iniciado no ano passado em comemoração aos 80 anos da instituição, vem ganhando cada vez mais destaque. “Já é um evento consolidado. O público gostou e pediu a continuidade, por isso, estamos diversificando bastante para mostrar os diversos gêneros e estilos da música produzida pelo Conservatório”, pontuou. De acordo com Roseane, o Coro de Câmara começou em 2014 e, desde então, o repertório vem sendo aprimorado. “O grupo começou a realizar várias apresentações e foi ganhando visibilidade”, complementou.

Para a maestrina Mônica Muniz, a primeira apresentação do Coro de Câmara no Projeto “Música no Palácio” foi gratificante. Ela destacou a diversidade do público. “Normalmente, em recitais de ópera, temos um público fiel, mas, hoje, tivemos de criança a idoso. Pessoas que vieram para a apresentação e outras que estavam na praça, entraram e ficaram”. Pela primeira vez, a aposentada Jandira Jordão assistiu à apresentação do "Música no Palácio". “Foi um verdadeiro show. O projeto precisa ter continuidade, pois é maravilhoso. Foi muito bom poder me deleitar, em um domingo de manhã, com uma seleção musical como essa”, afirmou.

De março a outubro deste ano, o Governo de Pernambuco realizou nove eventos do projeto "Música no Palácio". Para o fechamento do ciclo 2016, a curadoria realizará a apresentação do Grupo Allegro Brasil, no dia 11 de dezembro.

SEMANA DA MÚSICA – Para comemorar o Dia da Música e dos Músicos, celebrado no próximo dia 22, o Conservatório Pernambucano de Música preparou uma programação que vai de 21 a 25 de novembro. De acordo com a gerente-geral do Conservatório, Roseane Hazin, o CPM terá uma extensa programação durante toda a semana, com shows, palestras e workshops gratuitos na sede da instituição, localizada na avenida João de Barros, 594 - Santo Amaro, Recife.

“Mais de 40 grupos se apresentarão durante a semana, no Conservatório, culminando em uma maratona de música na sexta-feira, com música a cada meia hora”, destacou Roseane, complementando que as apresentações irão do erudito ao popular.

FOTOS: Wagner Ramos/SEI

Secretaria de Imprensa - Governo de Pernambuco

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)