Sport empata com América/MG e adia permanência na Série A

Antônio Assis
0
Rodney marcou um dos gols da partida para o Leão
Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport

Natália Santos
Folha-PE

Bastava vencer para confirmar presença na Série A do Campeonato Brasileiro. E parecia mesmo que a partida se encaminharia para isso, mas o Sport deixou escapar a chance de permanência na elite. Ao menos nesta rodada. Em jogo morno diante do América/MG, no Estádio Independência, os rubro-negros se complicaram e ficaram apenas no empate em 2x2. O resultado levou o Sport aos 44 pontos, números que ainda não cravam a permanência do time na Primeira Divisão. 

O início do jogo não foi tão tranquilo para os pernambucanos. Jogando em seus domínios, o Coelho foi para cima e chegou a assustar em alguns lances, mas nada que se prolongasse por muito tempo. O lance de maior perigo do time mineiro ocorreu logo no primeiro minuto, quando Leandro Guerreiro achou Osman, que cortou para o marcador e, cara a cara com Magrão, chutou a bola no travessão.

O susto parece ter servido para ligar o Leão, que tratou de ir para cima e conseguiu um gol importante. A jogada foi originada de um lance errado de Rodney Wallace. Tentando driblar Christian, o meia acabou perdendo a bola. Na sequência, Renê conseguiu roubar a pelota e devolveu para Rodney, que tocou na saída do goleiro João Ricardo e se redimiu com o torcedor, deixando a bola no fundo da rede adversária. 

Após o gol rubro-negro, ponto alto da primeira etapa, o Coelho ainda chegou a marcar. Depois da cobrança de falta de Danilo, a bola foi dividida no alto e Michael finalizou, mas o bandeirinha assinalou posição irregular do jogador. A partir daí, foi possível acompanhar um América/MG sem poder de reação e força ofensiva, diante de um Sport apagado e, até então, satisfeito com o placar mínimo no marcador. 
A mudança na postura do América foi notória logo no início do segundo tempo. Saindo de um jogo que pouco empolgou na primeira etapa, o Coelho complicou o duelo para o Rubro-negro. E o golpe veio de Danilo, ex-jogador do Sport. Em cruzamento açucarado de Osman, o meia subiu para cabecear e deixou tudo igual no Independência. A partir do empate, o América se mostrou decidido ir para cima. 

O técnico Daniel Paulista promoveu as entradas de Everton Felipe e Vinícius Araújo para tentar mudar a história do jogo. Na sequência, Vinícius até conseguiu ampliar o marcador, mas o assistente acabou marcando impedimento. O castigo veio no minuto seguinte. Danilo cobrou escanteio e Michael aproveitou a sobra para completar para o gol, virando a partida para os donos da casa. O América/MG perdeu o ritmo após o jovem Maktom ser expulso e, a partir daí, a ofensividade que faltou no Sport no primeiro tempo, apareceu na etapa final. Após falta em cima de Renê, Diego Souza levantou a bola na área e achou Ronaldo Alves, sozinho, para cabecear e deixar tudo igual novamente. 

Agora, para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro antes mesmo da última rodada do certame, o Sport precisa torcer por uma derrota, ou empate, do Internacional. Em caso de vitória do Colorado, a decisão do último rebaixado de 2016 fica para a última rodada. 

Ficha de jogo

América/MG 2

João Ricardo: Messias (Maktom), Roger, Christian e Ernandes; L.Guerreiro, Juninho, Danilo (Gilson) e Tony; Osman (Hélder) e Michael. Técnico: Enderson Moreira

Sport 2

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza, Apodi (Everton Felipe) e Rodney Wallace; Ruiz (Vinicius). Técnico: Daniel Paulista

Local: Independência (Belo Horizonte/MG).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). 
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).
Gols: Rodney Wallace (aos 11 do 1ºT), Danilo (aos 7 do 2ºT), Michael (aos 18 do 2ºT) e Ronaldo Alves (aos 34 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vinícius Araújo, Matheus Ferraz, Everton Felipe (S); Ernandes (A)
Cartão vermelho: Maktom

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)