Sport goleia Grêmio e quebra jejum em Porto Alegre

Antônio Assis
0
Leão venceu com propriedade
Foto: Vinicius Costa/Estadão Conteúdo

Felipe Holanda
JC Online

Fim do tabu em grande estilo. Com dois de Diego Souza e um de Rogério, o Sport bateu Grêmio por 3x0 na noite desta segunda (7/10), pela 34ª rodada da Série A, e chegou ao seu primeiro resultado positivo atuando como visitante ante o rival - tinha 18 derrotas e quatro empates. Além disso, foi a terceira vitória dos rubro-negros fora de casa no campeonato, a primeira sob o comando de Daniel Paulista. Antes, havia derrotado Santa Cruz e Cruzeiro, nessa ordem, com Oswaldo de Oliveira como treinador.O Leão recuperou a14ª posição, agora com 43 pontos, cinco a mais que o Internacional, que abre o Z-4. Já o tricolor gaúcho permaneceu em oitavo (49 pontos).
O JOGO 

Os adversários começaram a partida se estudando. Enquanto o Grêmio apresentava uma marcação adiantada, pressionando a saída de bola, o Sport procurava brechas para encaixar um contragolpe. Em um desses, aos onze, Ruiz apareceu à direita do ataque e tentou o cruzamento. No entanto, foi cortado pela defesa. O clima do jogo esquentou com duas jogadas perigosas em poucos minutos. Primeiro, aos 18, em contra-ataque gremista, Negueba rolou para Douglas, livre de marcação. O camisa dez buscou o canto esquerdo de Magrão, porém, acabou errando o alvo. Três minutos mais tarde, Everton Felipe fez boa jogada pela esquerda e, mesmo sem ângulo, tentou o arremate, mandando pra fora. 

Veja o primeiro gol marcado por Diego Souza:

Do outro lado, a equipe gaúcha respondeu. Após falha de Ronaldo na saída de bola, Pedro Rocha bateu firme, tirando tinta da trave esquerda do Leão. Em seguida, Neto Moura teve a chance da finalização, mas pegou muito em baixo da bola e mandou por cima. A espera, então, valeu a pena. Aos 45, Diego Souza dominou fora da área e, com extrema categoria, bateu firme para vencer Marcelo Grohe e abrir o placar com um golaço: 1x0. 

No segundo tempo, o rubro-negro voltou letal como no final da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Rogério recebeu cruzamento de Ruiz e bateu de primeira, estufando as redes gremistas para fazer 2x0. O Grêmio, incrédulo, buscou forças para reagir. Todavia, esbarrava na forte marcação rubro-negra e em suas próprias deficiências. Pelo lado do Leão, Diego Souza recebeu lindo passe de Everton Felipe, encobriu o goleiro e a bola, caprichosamente, beijou a trave esquerda. Mas não fez falta. Já nos acréscimos, o camisa 87 deslocou Marcelo Grohe e selou o placar em 3x0, com mais um belo gol. 

FICHA DO JOGO 

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Negueba (Batista), Douglas; Pedro Rocha e Henrique Almeida (Sandows). Técnico: Renato Gaúcho

SPORT

Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza; Everton Felipe, Ruiz e Rogério (Lenis). Técnico: Daniel Paulista. 

local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS). Árbitro:Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correa Dias e Hercio Araujo Neves (Ampos do PA). Gols: Diego Souza, aos 45 do 1º tempo e aos 45 do 2º; Rogério, aos 1 do 2º tempo. Cartões Amarelos: Negueba, Walace, Geromel e Kannemann (G); Matheus Ferraz, Neto Moura e Apodi (S) Público: 12.444 Renda: R$ 231.845.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)