Tentativas de congelar a Lava Jato

Antônio Assis
0

A enorme reação da imprensa e da sociedade possivelmente levará a Câmara a recuar ou adiar a proposta de anistia do Caixa 2 de campanhas. Contudo, não podemos descansar e a pressão legítima precisa continuar.

Temos de manter atenção em outras propostas, que nesse momento certamente virão com textos enviesados e objetivos casuísticos: como os temas de crime de responsabilidade e de abuso de autoridade, visando intimidar a magistratura e o Ministério Público. Para estes projetos, gestados por um parlamento sob inúmeras acusações de corrupção, nossa resposta é não.

Se a Câmara quiser fazer um bem ao país, com relação a esses temas, bastaria aprovar a PEC 291/2013 (https://goo.gl/3MYQwn), já votada no senado, que acaba com a “pena” de aposentadoria compulsória para os juízes condenados administrativamente. Essa PEC unifica o regime disciplinar para juízes e membros do MP e reforça a atuação do CNJ e do CNMP.

Não se engane, os projetos de última hora visam primordialmente salvar a pele dos legisladores e intimidar as instituições que estão colocando corruptos na cadeia. Querem criar leis para processar quem está trabalhando para passar o Brasil a limpo. 
Vigie e lute contra esses projetos assim como você lutou contra a anistia do Caixa 2.

A operação Lava Jato é um patrimônio do povo brasileiro e deve continuar no cumprimento da lei até o último processo.

Mais informações em: https://goo.gl/exdwCu


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)