Vasquez: 'Um governante não pode ficar reduzido a imagem de um pedinte de cargos'

Antônio Assis
0
Roberta Jungmann
Folha-PE

O vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez, que foi exonerado neste sábado (5) do cargo de diretor de relações institucionais do Porto de Suape, em retaliação, por ter apoiado a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra, nesta eleições municipais, respondeu com altivez e de forma clara, através de nota, os motivos que vem levando a tomar posições contrárias ao atual comando do Governo de Pernambuco. Leia abaixo a nota na íntegra em que manda um recado diretor para Paulo Câmara: "Um governante não pode ficar reduzido a imagem de um pedinte de cargos."
1 -Com a eleição de Eduardo, em 2006, pensávamos que havíamos vencido a velha política e as suas práticas mais nefastas, como a perseguição, a retaliação e o expurgo, mas estão vivas e ativas em Pernambuco.

2 - A inexperiência, o amadorismo, a inércia e a falta de diálogo são as marcas efervescentes desse tempo.

3- Recordo o que falou o ex-governador Miguel Arraes: "estão desmanchando com os pés, aquilo que o povo construiu com as mãos". Estão jogando fora, de forma inconsequente, toda a história e legado de Arraes e Eduardo.

4- Na eleição do segundo turno de Caruaru, fiz o que minha consciência determinava, ter lado! Porém antes, procurei o governador, a deputada Laura Gomes e o companheiro Jorge Gomes que tinham anunciado a neutralidade.

5- Fiz a opção pela coerência histórica e política da Frente Popular, e estava certo. A vitória de Raquel é o resultado do acerto de quem faz política sintonizado com a luta do povo!

6- Quando os governantes e os políticos erram, o povo conserta!

7- Sobre a minha saída, quem tem que falar é o governador. Ele é governador até 31 de dezembro de 2018 e está dentro das prerrogativas dele nomear e exonerar, não é assim? 

8- Anteriormente ele já havia pedido os cargos do PSDB e DEM, agora ele pede o cargo do vice-presidente do PSB. 

9- Um governante não pode ficar reduzido a imagem de um pedinte de cargos. É um ato pequeno e precário que está em desarmonia com as tradições de bravura e honra de quem já exerceu tão dignificante cargo, de Governador de Pernambuco.

10- A minha torcida e a dos pernambucanos é que o governo trabalhe e se ocupe para vencer a crise econômica e financeira, o desemprego, a falta de investimentos para infraestrutura, a falta de segurança, a crescente onda de violência, o sucateamento da saúde pública, enfim, se preocupe com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)