Anderson repete fórmula de Elias Gomes na gestão

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), anunciou, nesta quinta-feira (22), a equipe de secretários que vai compor o governo a partir de 2017. O futuro gestor seguiu a fórmula do atual prefeito Elias Gomes (PSDB), com poucas secretarias e muitas executivas. As secretarias passarão de oito para sete, e as executivas, de 33 para 24. Saúde e Educação, antes executivas, serão criadas, dentro da reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal. 

De acordo com o prefeito eleito, a estrutura foi escolhida devido ao momento de crise e necessidade de austeridade nos gastos. “Estamos montando uma equipe que chega disposta a dar o seu melhor pelo nosso município. A população mostrou nas urnas que deseja uma nova forma de governar e nós estamos dando essa resposta. Jaboatão é o segundo maior município do Estado e um dos maiores do País, por isso temos que explorar todo o seu potencial para que volte a ocupar o espaço que merece”, disse.

Saúde
Será comandada pelo médico sanitarista Alberto Luiz de Lima, que é servidor de carreira da Prefeitura de Jaboatão. Também atuou na Política Nacional de Humanização da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.

Educação
Terá como titular o administrador de empresas José Fernando Uchôa Costa Neto, que atualmente é diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, vinculado ao Ministério da Educação. Em Jaboatão, Uchôa já foi diretor do Instituto de Previdência dos Servidores.

Desenvolvimento Social e Cidadania
Ficará sob o comando do vereador eleito em Jaboatão pelo PRB, Joselito Nunes.

Infraestrutura 
Será comandada por Luiz Medeiros, que atualmente é diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Medeiros já ocupou cargos na Prefeitura de Jaboatão, inclusive o de superintendente de Limpeza Urbana.

Planejamento e Gestão 
Terá à frente o administrador de empresas Paulo Lages. Ele já ocupou cargos na Prefeitura de Jaboatão, no Detran-PE, secretarias estaduais de Administração, da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, além da Compesa. Hoje é analista consultor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo de Pernambuco.

Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Empreendedorismo
Será comandada por Sidnei Aires, que foi vice-presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Ele é auditor fiscal do Tesouro do Estado de Pernambuco e já comandou a Secretaria Executiva de Projetos Estruturadores do Estado.

Fazenda 
Ficará a cargo do advogado César Antônio dos Santos Barbosa, que é professor de Direito Administrativo. Atualmente atua como auditor orientador da Diretoria de Tributação e Orientação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

Procuradoria Geral do município
Será comandada pela advogada Virgínia Pimentel, que coordenou o núcleo jurídico da campanha eleitoral de Anderson Ferreira, nas eleições deste ano.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)