ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

Antônio Assis
0
Uso de planos de saúde no BrasilFoto: Cristiana Dias/Folha de Pernambuco

Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai suspender por pelo menos três meses a comercialização de 69 planos de saúde de 11 operadoras a partir de sexta-feira (9). A medida é uma punição devido a reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento,recebidas no terceiro trimestre de 2016. Confira os planos atingidos nesse link.

Juntos, os planos de saúde suspensos têm cerca de 692 mil beneficiários. Estes clientes não são afetados pela punição, pois a intenção da ANS é que as operadoras melhorem os serviços prestados aos atuais beneficiários para só então começarem a oferecer serviço a novos clientes. O levantamento das reclamações é feito a cada três meses. A medida levou em consideração 13.956 reclamações recebidas no período de 1° de julho a 30 de setembro.

Das 11 operadoras com planos suspensos, uma já tinha recebido esta punição no período anterior, nos meses de abril, maio e junho, e dez não constavam na última lista. Enquanto isso, oito operadoras poderão voltar a comercializar 22 produtos que estavam impedidos de serem vendidos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)