Aplausos, vaias e contratempo com diploma

Antônio Assis
0
Blog da Folha

Uma cerimônia simples, protocolar, com algumas claques e que não chegou a lotar o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Assim foi o ato de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores do Recife, Olinda e Jaboatão, nesta segunda-feira (19). Veja alguns detalhes do ato.

# A cerimônia começou com cerca meia hora de atraso, tempo necessário para a chegada do governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB e que vieram em comitiva.

# Os eleitos do Recife foram aplaudidos sem entusiasmo ao terem os nomes anunciados para buscar os diplomas. A impressão é que trataram o ato como algo burocrático. E nada mais.

# Ao cumprimentar os membros da mesa, o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio, passou por cima do arranjo de flores que estava na frente da tribuna para poder abraçar o governador Paulo Câmara.

# Condenado 27 vezes por propaganda irregular na internet, o que resultou em multa de R$ 270 mil, o vereador Romero Albuquerque teve um contratempo na hora de receber o diploma. Como não localizaram o documento, foram nas coxias do teatro para buscá-lo. Ele, então, o recebeu.

# Se a recepção dos eleitos do Recife foi morna, o inverso aconteceu com os futuros prefeitos, vices e vereadores de Olinda e Jaboatão. A cada nome chamado, a claque festeja ou vaiava, a depender do campo de atuação do político.

# O novo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, foi o mais aplaudido pelo público presente, com direito a gritos entoados durante a campanha de outubro.

# Adversários do Professor Lupércio, os vereadores de Olinda Jesuíno Araújo (PSDB) e Jorge Federal (PR) foram vaiados pelos presentes.

# Assim como o companheiro de Olinda, o novo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, também foi bastante aplaudido, mas em menor intensidade.

# Feliz por estar recebendo o diploma de vereador, o Pastor Joselito Nunes (PRB) se empolgou e, para agradecer a graça alcançada, se ajoelhou, quase deitando, e colocou o diploma acima da cabeça. Não satisfeito, se levantou, ergueu a bandeira de Jaboatão e, só depois, foi cumprimentar os membros da mesa.

# Assim como em Olinda, os vereadores do campo adversário ao de Anderson Ferreira também foram vaiados pelos presentes. Os palanques nas duas cidades, ao que parece, continuam armados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)