Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Transparência Internacional

Antônio Assis
0
Daniel Haidar - Época

A força-tarefa da Operação Lava Jato ganhou neste sábado o Prêmio internacional de combate à corrupção da ONG Transparência Internacional. Procuradores da força-tarefa compareceram à cerimônia de premiação na Conferência Internacional Anticorrupção, no Panamá.

A honraria foi anunciada pela Mercedes de Freitas, dirigente do Prêmio Anticorrupção da Transparência Internacional, como um reconhecimento ao trabalho dos procuradores da república em Curitiba, após mais de dois anos da investigação que descortinou o esquema bilionário de corrupção da Petrobras e de outros órgãos públicos. Os procuradores disseram, em comunicado, que o prêmio é também um reconhecimento ao trabalho da Receita Federal e da Polícia Federal, que participam da força-tarefa.

Em discurso, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público em Curitiba, disse que a premiação ocorre em momento no qual mais precisam do apoio da sociedade, em referência às tentativas no Congresso de aprovação de projetos de lei com punições arbitrárias a juízes e procuradores em represália a investigações e ações judiciais.

"A premiação nos encoraja e vem exatamente quando mais precisamos do apoio da sociedade para barrar os ataques contra a Lava Jato por meio de projetos de lei e para incentivar que os congressistas debatam, aperfeiçoem e aprovem as medidas contra a corrupção", afirmou Dallagnol.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)