Operação Imhotep cumpre mandados de prisão preventiva em Goiana e Petrolina

Antônio Assis
0
Prefeitura de Goiana
Foto: Google Maps

Folha-PE

A Operção Imhotep, realizada pelo Polícia Civil de Pernambuco, cumpriu três dos cinco mandados de prisão preventiva e seis dos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiana e Petrolina, na Zona da Mata e Sertão do Estado, respectivamente. As detenções ocorreram na tarde desta terça-feira (27). De acordo com a PCPE, os suspeitos foram detidos com a alegação da prática de crimes contra a administração Pública, Lei de Licitações e falsidade ideológica.

Essa foi a 41ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, cujos crimes foram perpetrados por servidores comissionados da prefeitura de Goiana, empresários, dois arquitetos e um engenheiro. 

Foram presos a arquiteta Marie Gabrielli Alves de Souza Mendes, o arquiteto Josielson Roque de Jesus e a cunhada de Josielson, a professora Maria do Socorro. Ainda estão sendo procurados a secretária de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico de Goiana, Marlize Mainardes, e o engenheiro civil Adjair Costa Leite Jr. 

As investigações estavam sendo realizadas há seis meses e foram presididas pelo Delegado Thiago Uchoa, titular da Delegacia da 44º Circunscrição, com o suporte da Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE. 

Maiores detalhes da operação serão divulgados durante esta quarta-feira (28), às 9h, no auditório do Depatri com os delegados Nehemias Falcão, Pablo de Carvalho e Thiago Uchôa, quando acontecerá a apresentação do caso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)