UFPE dá novo prazo para estudantes permitirem acesso a prédios ocupados

Antônio Assis
0
Blog da Folha

A Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco decidiu nesta sexta-feira (2) dar novo prazo aos estudantes para permitir o livre acesso às unidades acadêmicas ocupadas em protesto contra a PEC 55. Os alunos têm até a próxima terça-feira (6), às 17h, para atender à cláusula quarta do protocolo assinado esta semana no Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, que prevê “o direito de livre manifestação dos estudantes e o respeito às funcionalidades dos prédios ocupados”. 

A decisão foi tomada em reunião conduzida pelo reitor Anísio Brasileiro com a participação da Procuradoria Regional Federal (PRF), do MPF, da Defensoria Pública da União (DPU), da Frente Brasil dos Juristas para Democracia, de pró-reitores e diretores de centro da UFPE.

Segundo a Comissão de Negociação da Reitoria, até o fim desse prazo o grupo continuará buscando o diálogo com os estudantes. Caso o pedido não seja atendido, a UFPE, por meio da PRF, entrará com uma ação de reintegração de posse na Justiça a fim de proporcionar a volta ao funcionamento normal dessas unidades. Uma reunião será realizada no final da tarde de terça para avaliar se a solicitação foi atendida.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)