Velório coletivo de vítimas de voo será no sábado de manhã em Chapecó

Antônio Assis
0
Tributo à Chapecoense
Foto: AFP

Folhapress

O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou na tarde desta quinta-feira (1º) que os corpos das vítimas da queda do avião na Colômbia chegarão a Chapecó (SC) na madrugada de sexta (2) para sábado (3).

O velório coletivo, portanto, começará na manhã de sábado, a partir das 8h. O traslado dos corpos e embalsamentos atrasaram os planos iniciais de realização do velório na sexta.

A Arena Condá deve receber 51 corpos, entre jogadores, membros da delegação e jornalistas que estavam no voo. Destes, um levantamento preliminar da equipe indica que 16 corpos ficarão em Chapecó para serem enterrados na cidade. Outros serão velados e enterrados em outras cidades, conforme desejo de cada família.

Quando os corpos chegarem no estádio, um período de até uma hora será reservado exclusivamente aos familiares. As urnas serão colocadas sob tendas. Haverá cadeiras no gramado para as famílias. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam à cerimônia.

Os torcedores acompanharão o velório das arquibancadas. Dois telões serão colocados do lado de fora do estádio.

Na tarde desta quinta, cerca de 20 seguranças presidenciais fizeram o reconhecimento de parte da Arena Condá.

Segundo um deles, o presidente Michel Temer (PMDB) pode ficar apenas no aeroporto ou comparecer de fato ao estádio para o velório. Tozzo afirmou não saber ainda se Temer irá ao não à cerimônia da Arena Condá.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou, nesta quinta que estará presente no velório das vítimas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)