Campanha educativa é realizada durante as prévias de Olinda

Antônio Assis
0
Prévia em Olinda
Foto: AlfeuTavares/Folha de Pernambuco

Folha-PE

Desde o começo de janeiro as ladeiras de Olinda são palco de prévias carnavalescas. Neste sentido, a Prefeitura de Olinda tem realizado campanha educativa em bares, restaurantes e comércio ambulante para informar sobre várias restrições.

Entre as principais, a comercialização de bebidas em recipientes de vidros e cadeiras nas calçadas. No entanto, a uma semana de começar a valer as orientações, sob pena de apreensão de mercadorias, a reportagem da Folha de Pernambuco flagrou o livre comércio pelas ladeiras da cidade histórica. 

Questionado pela reportagem, um fiscal de plantão da Praça do Carmo, que não quis ser identificado, argumentou que as penalidades só começarão a ser aplicadas após o devido cadastro, que vai desta terça-feira (17) até sexta-feira (20), feito pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural da cidade, na sede da Secretaria da Fazenda e da Administração, no Varadouro.

Segundo a Prefeitura de Olinda, só a partir do próximo domingo (22), a gestão municipal, através da Secretaria Executiva de Controle Urbano, realizará ações de fiscalização nos pontos de folia. Ao todo, serão cinco equipes de patrulha multidisciplinar envolvendo agentes de trânsito, Controle Urbano, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)