Comandante determina que militares reforcem segurança de casamento de médicos em Olinda

Antônio Assis
0
Júlia Montenegro

Em meio a falta de policiamento em Pernambuco, o comandante da Companhia de Apoio ao Turista (Ciatur), major Alano José César de Araújo, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), determinou o emprego de uma guarnição e de militares para reforçar a segurança do casamento de um casal de médicos realizado no último sábado (28), no Mosteiro de São Bento, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O documento foi formalizado no último dia 17.

Na ordem de serviço, a missão de uma guarnição e de dois policiais designados foi de "reforçar o policiamento no local do evento, visando oferecer condições de segurança aos presentes". A missão dos militares também foi de "inibir a prática de crimes e atos infracionais, adotando uma postura proativa, condizente à preservação de boa imagem da corporação".

Para o casamento, os militares que realizaram o reforço acompanharam o deslocamento da noiva de uma pousada, na rua do Amparo, até o Mosteiro de São Bento. Os locais ficam a 1 quilômetro de distância. Os policiais foram orientados a realizar o reforço do início do casamento, às 19h30, até o término do enlace matrimonial. 

O comandante ressaltou que seria realizado "remanejamentos in loco, caso fosse necessário". Ainda no documento, foi prescrito que o "efetivo escalado deverá primar sempre pela postura e trato com os cidadãos, em respeito aos direitos humanos, à legalidade e à cidadania".

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que "a Polícia Militar está apurando o fato com o comandante da Ciatur. De antemão, a corporação esclarece que seu efetivo atua em favor da segurança pública, atendendo à população de Pernambuco, jamais em benefício de interesses particulares".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)