Família faz campanha por jovem com leucemia

Antônio Assis
0
Paulo Renan precisa de doação de sangue e medula

Folha-PE

Paulo Renan Cordeiro do Rego, de 23 anos, é estudante de administração e, há nove meses, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA) nível 4, doença grave. Ele precisa de doações de sangue, plaquetas e medula para concluir o tratamento. Familiares e amigos do jovem fazem campanha nas redes sociais para ajudá-lo no processo de cura.

Doações de sangue podem ser feitas no Hemope, na rua Joaquim Nabuco, bairro das Graças. Qualquer tipo sanguíneo é aceito. 

Os pais, no entanto, se empenham também em outra campanha, para incentivar que as pessoas se cadastrem no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O Redome reúne informações sobre doadores de medula óssea de todo o Brasil. "Precisamos que as pessoas se cadastrem. Muita gente pensa que o cadastro é um procedimento invasivo, mas você só precisa tirar 5ml de sangue", explica o pai de Renan, Paulo Francisco do Rego Filho.

Paulo Renan está internado na UTI do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Ele está entubado, sedado e em estado grave. Lá no Imip mesmo, é possível fazer o cadastro no Redome. A esperança da família, além da cura do rapaz, é poder ajudar outros. "Queremos sensibilizar as pessoas da importância de se cadastrar no Redome. É muito simples. Só quem sabe o que é precisar de doação é quem está nessa situação que estamos. Esperamos que essa campanha cresça", diz.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)