Governista, Álvaro Porto pede intervenção não só em presídios

Antônio Assis
0
Álvaro Porto é governista, mas crítica a condução da segurança pública pelo governo Paulo Câmara
Foto: João Bita/Alepe


Integrante da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas crítico contumaz de algumas ações do governo Paulo Câmara (PSB), especialmente na área de segurança pública, o deputado Álvaro Porto (PSD) fez um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) que faça uma intervenção não só no sistema penitenciário, mas em toda a segurança pública do governo. O órgão federal tem mirado os presídios do Estado após a série de massacres no Amazonas e Roraima.

"A situação está fora de controle faz tempo, como temos denunciado na Assembleia, nas audiências públicas e nas conversas que tivemos com autoridades do setor", afirmou.

Ele lembrou as ações de violência no início do ano, inclusive com a explosão de caixas eletrônicos no prédio da Secretaria Estadual de Educação. "Isso tudo vai se repetindo depois de episódios semelhantes na Procuradoria Regional da República no Espinheiro, em órgãos do Poder Judiciário, na Imbiribeira, e na sede da Empetur. O que mais falta acontecer?", questionou.

Álvaro Porto também disse que as pessoas têm receio de sair às ruas e andar de ônibus ou metrô por causa do aumento da violência no Estado.

"Há anos existem denúncias sobre o excesso de presos e a falta de estrutura. Proteger o cidadão e garantir o direito de ir e vir, que está sendo desrespeitado, é que deve ser prioridade. No mais, existe muito discurso e pouca ação", disparou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)